Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Extensão e Estudos Rurais?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista de Extensão e Estudos Rurais recebe artigos, ensaios e resenhas, cujos textos devem observar rigorosamente às seguintes normas:

1. Artigos - textos com dimensão variável entre 35 mil a 40 mil caracteres (com espaço), contendo descrição dos resultados, metodologia, análise e conclusões de pesquisa científica realizada sobre questões multi e interdisciplinares relativas à extensão rural e ao espaço rural. Serão priorizados textos que efetivamente sejam decorrentes de pesquisa e que evidenciem descoberta cientifica e/ou invenção metodológica ou conceitual em face a outros gêneros de texto.

2. Ensaios - textos com dimensão variável entre 20 mil a 30 mil caracteres (com espaço), contendo debates conceituais e metodológicos sobre questões multi e interdisciplinares relativas à extensão rural e ao espaço rural.

3. Resenhas - textos com dimensão variável entre 7 mil e 8 mil caracteres (com espaços), contendo o registro e a crítica de livros publicados nos últimos dois anos.
Os textos devem ser configurados no programa Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento de 1,5 e alinhamento justificado, exceto as “Referências”, que devem estar em espaçamento simples. Eventuais tabelas que acompanhem os artigos e os ensaios não poderão ser demasiadamente extensas. Pede-se aos autores, portanto, que tenham bom senso na hora de confeccioná-las.

Os artigos e os ensaios devem ser encaminhados já revisados e acompanhados de um resumo – para os primeiros, contendo a identificação do objeto, dos objetivos, metodologia e a principal conclusão - de aproximadamente 10 linhas (ou até 1.000 caracteres) em português, espanhol e inglês, com a indicação de cinco palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula, além de pequena biografia do autor (máximo de 5 linhas). O título dos artigos e dos ensaios também deve ser traduzido para os idiomas mencionados acima. Logo abaixo do nome do autor (ou em nota de rodapé) informar o endereço convencional (para efeito de remessa da revista) e o e-mail.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.