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Diretrizes para Autores

Serão aceitos para publicação na Rever contribuições em: Português, Inglês ou Espanhol digitados no formato Microsoft Word. A Rever não se responsabiliza por arcar com custos de tradução em nenhum momento do processo de submissão/publicação.

Número de autores: Cada trabalho submetido deverá conter no máximo quatro (04) autores, respeitando o grau de envolvimento de cada um em ordem de autoria. Além disso, é necessário que o trabalho submetido esteja dentro do escopo da Rever.

Os manuscritos que não estiverem adequados às normas exigidas pela revista serão devolvidos aos autores para eventuais correções.

Não serão aceitos trabalhos que tenham sido publicados parcial ou totalmente em outro periódico científico.

A Rever publica somente artigos inéditos e originais, e que não estejam simultaneamente em avaliação em outro periódico. Os autores devem declarar essas condições no processo de submissão. Caso seja identificado a publicação ou submissão simultânea em outro periódico, o artigo será desconsiderado.

 SERÃO ACEITOS PARA PUBLICAÇÃO:

Artigos Originais: divulgam os resultados de pesquisas inéditas e permitem a reprodução destes resultados dentro das condições citadas no mesmo. Para os artigos originais recomenda-se seguir a estrutura convencional, conforme as seguintes seções: Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão e Considerações Finais. A seção Agradecimentos é opcional, mas quando houver, deverá anteceder as referências bibliográficas;

Ensaios: Texto que discute determinado tema, de relevância teórica e científica, fundamentados em bases teóricas relevantes;

Resenhas: Texto de divulgação/ apresentação de uma obra recente (nacional ou internacional) que esteja dentro do escopo da Rever.

É necessário indicar, ao fazer a submissão no sistema, qual dessas seções o trabalho está sendo submetido: artigos originais; ensaios e/ou resenhas.


DAS SUBMISSÕES:

Para submissão de trabalhos, o autor deverá observar os seguintes critérios:

  • O artigo deve ser escrito considerando um mínimo de 15 e um máximo de 25 páginas;
  • Os ensaios devem ter um mínimo de 10 e um máximo de 15 páginas;
  • As resenhas devem ter um mínimo de 4 e um máximo de 8 páginas.

 ESTRUTURA DO ARTIGO:

Título e subtítulo do trabalho: deve estar localizado no topo da página, apenas com as iniciais maiúsculas, centralizado, fonte tamanho 14 e em negrito. Deverá ser claro, conciso e refletir a essência do artigo e conter no máximo duas linhas. Logo após o título em português, deverá vir o título em inglês mantendo o mesmo padrão.

Autoria: Para assegurar a integridade do anonimato dos autores e garantir o seu não reconhecimento no processo de avaliação pelos pares, todas as informações referentes a autoria deverão ser preenchidas no momento da submissão do artigo. Obrigatoriamente deverá preencher nome completo de todos os autores, e-mail, instituição e informar uma breve biografia contendo: última titulação acadêmica, curso/departamento/instituição ao qual pertence(m). Não serão aceitos posteriormente ao processo de submissão a inclusão de nomes de autores que não foram preenchidos no Metadados.

Resumo: Após o título deve-se escrever a palavra RESUMO em fonte tamanho 12, negrito, alinhado à esquerda, seguido de dois pontos. Deve-se ainda iniciar seu conteúdo logo abaixo da palavra RESUMO: que deve estar em um único parágrafo de no máximo 10 linhas, sem recuo na primeira linha. Deve ser usado espaçamento simples entre linhas, justificado, em fonte Times New Roman, tamanho 12.

Palavras-chave: Após o resumo, escrever o termo Palavras-chave em fonte tamanho 12, negrito, alinhado à esquerda. Em seguida listar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave/; Logo após o resumo, deverá ser apresentado o ABSTRACT em inglês, cuja formatação deverá ser igual ao RESUMO, seguido das Keywords;

Formatação do texto: O texto deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, com exceção das citações acima de três linhas e referências bibliográficas que a Fonte deverá ser 11. As notas de rodapé devem ter tamanho 10. O espaçamento entre as linhas no corpo do texto deve ser 1,5 alinhamento justificado e a primeira linha do parágrafo deve ter recuo de 1,25 cm. As citações diretas, referências bibliográficas e notas de rodapé devem ter espaçamento simples.

Títulos das Seções: Devem ser justificado, negrito e não contendo números.

Agradecimentos: podem ser mencionadas colaborações de pessoas, instituições ou agradecimento por apoio financeiro, auxílios técnicos, que mereçam reconhecimento, não excedendo o limite de 4 linhas para isso.

 

LAYOUT

O texto deve ser digitados em  A4, com margens superior e inferior de 2,5 cm e margem direita e esquerda 3 cm; os parágrafos justificado com recuo de 1,25 cm na primeira linha; espaçamento para o texto entre linhas 1,5, cm em todo o artigo, com exceção do resumo, referências, citações diretas, depoimentos, tabelas e quadros que deverão ter espaçamento simples.

O texto do artigo ou ensaio deve ser formatado no template para ser submetido. Resenha deve ser formatada no template


 

CITAÇÕES E REFERÊNCIAS

Citação  com menos de três linhas deve integrar o texto e vir entre aspas. Exemplo: Para Sousa (2016, p.15), “................”, ou “........................................” (SOUSA, 2016, p.15).

Citação com mais de três linhas deve ser recuada 4cm à esquerda, sem o uso de aspas. Corpo 11  e espaçamento simples.

REFERÊNCIAS

LIVRO

ZYLBERSTAJN, D. Quatro estratégias fundamentais para cooperativas agrícolas. São Paulo: USP, 2002.

CAPÍTULO DE LIVRO

SCHNEIDER, J. O. Pressupostos da educação cooperativista: a visão de sistematizadores da doutrina do cooperativismo. In: SCHNEIDER, J. O. (Org) Educação cooperativista e suas práticas. Brasília: Unisinos, 2003, p.13-58.


ARTIGO

SOUSA, D. N; AMODEO, N. B. P; MACEDO, A. S; MILAGRES, C. S. F. A comunicação na articulação agroindustrial entre uma cooperativa central, suas cooperativas singulares e cooperados. Revista de Economia e Sociologia Rural, v. 52, p. 495-514, 2014.

ANAIS

SOUZA, L. S.; BORGES, A. L.; REZENDE, J. O. Influência da correção e do preparo do solo sobre algumas propriedades químicas do solo cultivado com bananeiras. In: Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas. Anais... Petrolina: Embrapa Semiárido, 1994. p. 3-4.

MATERIAL ONLINE

SODRÉ, Muniz. Um imaginário ativo na cultura nacional. Revista Famecos, Porto Alegre, v. 1, n. 40, p. 23-27, dez. 2009. Disponível em: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/viewFile/6313/4588   Acesso em: 19 mar. 2010.

TESE/DISSERTAÇÃO

RODRIGO, F.S. Capitalismo, ciência e natureza: do ideário iluminista do progresso à crise ambiental contemporânea. Tese (Doutorado Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural). Viçosa: UFV, 2016.

OUTRAS ORIENTAÇÕES

A primeira vez que a sigla aparecer no texto, deve ser escrito sua definição por extenso e entre parênteses a sigla. Exemplo: Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater).

Siglas formadas por cinco ou mais letras e que formam palavras devem ter apenas a inicial maiúscula. Exemplos: Emater, Pnater.

Siglas que não formam palavras, ou seja, que precisam ser soletradas devem ser grafadas com todas as letras maiúsculas. Exemplos: IBGE, MDA.

Siglas que formam palavras, mas possuem menos de cinco letras devem ser grafadas com letras maiúsculas. Exemplo: ATER.

Itálico: grafar em itálico somente  palavras em outro idioma, nome de filmes, revistas, etc...ou grifo do autor.

Entrevistas, citações que integram o texto devem ser usadas apenas aspas.

 

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